sábado, 10 de outubro de 2009

Enquetes sobre concordância nominal + Os inocentes (DVD)


Pessoal ,
Peço desculpas por não atualizar na sexta, como combinado. Ontem à tarde fui às compras e acho que peguei muito frio, hoje não estou passando bem.
Elaborei algumas enquetes (ver lateral direita do blog) sobre concordância. Participem! Elas estarão disponíveis até 23/10, quando publicarei as respostas corretas e depois serão retiradas do ar.
Mas aproveitei para ver meu novo DVD de "Os inocentes" (versão de 1961, de Jack Clayton). Realmente põe a outra (versão dos anos 90, com Colin Firth), no chinelo. A interpretação de Debora Kerr (srta. Giddens, a preceptora) e Martin Stephens (Miles) são magníficas. Isso, sem mencionar a fotografia dramática que ressalta as cenas noturnas na casa (aí fica muito evidente mesmo que o diretor de "Os outros" se inspirou nesta obra).
Estou pensando em exibir um dia à tarde, mas atenção: só para quem é corajoso! Vai que o Peter Quint nos observe pelo vidro fumê da porta do miniauditório! Vamos levar uns bons sustos juntos e discutir a(s) obra(s). Beijão e ótimo feriado.

Nenhum comentário:

Instrumento 3 - Exercícios do blog sobre Concordância I

  1. A frase em que a concordância está de acordo com a norma culta é: a) Tudo indica que, se houvessem sido feitas consultas aos especialis...